20/05/2015

13SemanaMuseus2

“Museus para uma Sociedade Sustentável” é o tema da 13ª Semana dos Museus, realizada no Brasil de 18 a 24 de maio de 2015. O evento comemora o Dia Internacional de Museus, celebrado, mundialmente, no dia 18 deste mês. O objetivo do tema é enfatizar o importante papel dos museus no incentivo às boas práticas de atuação sustentáveis e na conscientização do público sobre a necessidade de uma sociedade mais cooperativa e solidária.

Para celebrar a data, a Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) promove na próxima sexta-feira, 22 de maio, a partir de 13h30, visita de 20 alunos do primeiro ano do ensino médio do Instituto de Educação de Minas Gerais ao Palácio da Justiça Rodrigues Campos. Os monitores abordarão questões relacionadas a patrimônio, cultura e preservação da memória. A programação inclui também a confecção de câmeras fotográficas com material reciclável, por meio do processo pinhole, e a criação de narrativas com as imagens produzidas.

O Museu da Mejud funciona no centenário Palácio da Justiça, sede do Poder Judiciário Estadual, localizado na avenida Afonso Pena, 1.420, no Centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone (31) 3237 6224 ou pelo e-mail mejud@tjmg.jus.br .