16/03/2018

Foto: Mejud

x20180315_152845

O superintendente da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador Lúcio Urbano Silva Martins, recebeu, na tarde de ontem (15/03), no Palácio da Justiça Rodrigues Campos, a visita da desembargadora Cláudia Pires dos Santos Ferreira do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Esteve presente, ainda, o desembargador do TJMG Caetano Levi Lopes.

Na ocasião, a magistrada entrevistou o desembargador Lúcio Urbano sobre a história da Justiça Mineira. O roteiro de perguntas faz parte do curso ministrado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), órgão vinculado à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com o objetivo de disseminar e preservar a memória do judiciário brasileiro.

Além da Mejud, já foram visitadas pela desembargadora unidades culturais e museológicas no Rio de Janeiro e Fortaleza para produção de um documentário. Após o encontro, a desembargadora conheceu as dependências do Palácio da Justiça, sede do Museu da Mejud.