10/06/2011

Foto: Ascom/TJMG

banner_postais02

A Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) promove no próximo dia 21 de junho, às 14h, a palestra “O colecionador e o cinema: arquivos pessoais enquanto fonte de informação e pesquisa”. O evento integra o Circuito de Seminários, realizado toda terceira terça-feira do mês nas dependências da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) – rua Guajajaras, 40, bairro Centro, em Belo Horizonte.

O palestrante é o professor Alessandro Ferreira Costa, mestre em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes e doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pesquisando Arquivologia e sua relação com o cinema.

As palestras do Circuito de Seminários da Mejud são realizadas em parceria com o Grupo de pesquisas e estudos em Museologia – Arte – Estética na Tecnologia, Educação e Ciência (MUSAETEC-UFMG/ECI), com o apoio da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do TJMG. As inscrições, abertas ao público em geral, podem ser feitas pelo telefone (31) 3237 6224 ou pelo correio eletrônico mejud@tjmg.jus.br.