12/11/2013

Foto: Mejud

2013-Templos-DSCF5529

A trajetória da arquitetura religiosa modernista é o tema da próxima palestra do Circuito de Seminários promovido pela Memória do Judiciário Mineiro (Mejud), no próximo dia 13 de novembro, às 14h30. O doutor em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Marcus Marciano Gonçalves da Silveira irá discutir a relação entre os templos modernos e a demolição de antigos templos católicos no Brasil.

O evento será realizado no Salão Nobre do Palácio da Justiça Rodrigues Campos, localizado na avenida Afonso Pena, 1.420, Centro, Belo Horizonte. A palestra integra a programação comemorativa dos 25 Anos da Mejud.

O Circuito de Seminários conta com a parceria do Grupo de pesquisas e estudos em Museologia – Arte – Estética na Tecnologia, Educação e Ciência (MUSAETEC-ECI/UFMG), e o apoio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). O evento é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3237 6224 ou pelo correio eletrônico mejud@tjmg.jus.br. Será fornecido certificado aos participantes.