19/03/2014

Foto: Acervo Mejud

yy-Instituto de Educação

“Tombamento provisório da Serra da Gandarela: possibilidades para o desenvolvimento municipal” é o tema de abertura da temporada 2014 do Circuito de Seminários promovido pela Memória do Judiciário Mineiro (Mejud). O evento será realizado dia 27 de março, às 8h30, na sala 1.000 da Escola de Ciência da Informação (ECI), campus da UFMG, na Avenida Presidente Antônio Carlos, 6.627, Pampulha, em Belo Horizonte. A arquiteta da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestranda em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável, Luana Rodrigues Godinho Silveira, irá falar sobre o licenciamento ambiental e as estratégias de preservação da Serra da Gandarela adotadas pelo município de Rio Acima, situado na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As palestras do Circuito de Seminários da Mejud ocorrem trimestralmente em parceria com o Grupo de pesquisas e estudos em Museologia – Arte – Estética na Tecnologia, Educação e Ciência (Musaetec-ECI/UFMG) e apoio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). As inscrições são abertas ao público em geral e podem ser feitas pelo telefone (31) 3237 6224 ou pelo correio eletrônico mejud@tjmg.jus.br. Será fornecido certificado aos participantes.