27/08/2018

Atualizado em 10/09/2018

Imagem: Ascom/TJMG

xJustiça em Questão2

O trabalho desenvolvido pelos auxiliares de conservação do Museu da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) é um dos temas da edição 468 do programa Justiça em Questão produzido pela Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

A reportagem mostra a dedicação desses profissionais que contribuem para a preservação do valioso acervo localizado no Palácio da Justiça Rodrigues Campos, em Belo Horizonte, sede do Museu. A assessora da Mejud, Andréa Costa Val, também é uma das entrevistadas e ela explica como atua a equipe multidisciplinar do setor.

O programa está disponível no YouTube:

Justiça em Questão

O Justiça em Questão é produzido há 12 anos pela Ascom do TJMG. O programa foi indicado, em 2008, ao Prêmio Aberje, um dos maiores na área da comunicação organizacional brasileira.

As reportagens veiculadas pelo programa na série “Justiça nas Cidades Históricas” também foram premiadas em 2009, pelo Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. E em 2014, a matéria “Consumo e Meio ambiente” ficou entre os três finalistas do 19º Prêmio Abrelpe de Reportagem.