O III Seminário Internacional Ciência e Museologia – Universo Imaginário foi realizado de 14 a 17 de setembro de 2015 em Belo Horizonte, com o tema Tecnologia: Informação, Documentação e Patrimônio. O evento, que teve a participação de renomados pesquisadores do Brasil e Canadá, foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), por meio da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud); pela Escola de Ciência da Informação (ECI), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e pelo Grupo de Pesquisa e Estudos em Museologia, Arte, Estética na Tecnologia, Educação e Ciência (Musaetec).

A cerimônia de abertura foi realizada no dia 14 de setembro, às 19h, no Salão Nobre do Palácio da Justiça Rodrigues Campos, edifício-sede do Poder Judiciário Estadual, com acesso pela avenida Afonso Pena, 1.430 Centro, em Belo Horizonte. As mesas-redondas nos dias 15, 16 e 17, ocorreram pela manhã e à tarde no auditório da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) do TJMG, na rua Guajajaras, 40, Centro.

A programação incluiu ainda encontros de grupos de pesquisa e oficinas de museografia. Participou do evento o Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, que estimula a preservação do patrimônio cultural religioso. O III Seminário teve o apoio da Ejef e da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do TJMG.  LEIA MAIS

Site oficial do evento: http://musaetec.com/seminario .