03/04/2012

Foto: Acervo Mejud

003

A Unidade Raja Gabaglia recebe até o dia 26 de abril a exposição comemorativa do Centenário do Palácio da Justiça Rodrigues Campos, que completou 100 anos no dia 16 de janeiro. O stand apresenta uma maquete do Palácio da Justiça, cópia dos documentos referentes ao término da construção do edifício, e fotografias do desembargador Francisco de Castro Rodrigues Campos e do coronel Júlio Pinto, patrono e construtor, respectivamente, do prédio. A exposição, que já esteve montada na Unidade Goiás e Fórum Lafayette, é uma iniciativa da Memória do Judiciário Mineiro (Mejud).

No local, o visitante poderá assistir ao documentário produzido pelo Programa Bem Cultural, da Rede Minas, sobre o Palácio da Justiça Rodrigues Campos. Os depoimentos foram do ex-presidente do TJMG, desembargador Lúcio Urbano, que falou da história do Judiciário Mineiro, e do ex-diretor-geral, professor Ricardo Arnaldo Malheiros Fiuza, que descreveu os detalhes arquitetônicos do prédio, suas salas de funcionamento e o mobiliário.