12/08/2011

Foto: Acervo Mejud

abertura06

O Circuito de Seminários promovido pela Memória do Judiciário Mineiro (Mejud) do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) apresenta, no dia 16 de agosto, às 14h, a palestra “Informação, Tecnologia, Espaços Virtuais”, com a doutora e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Renata Baracho. O evento é aberto ao público em geral e será realizado no auditório da Escola de Ciência da Informação, campus UFMG, na avenida Antônio Carlos, 6.627, Pampulha, em Belo Horizonte.

As palestras do Circuito de Seminários ocorrem na 3ª terça feira do mês em parceria com o Grupo de pesquisas e estudos em Museologia – Arte – Estética na Tecnologia, Educação e Ciência (MUSAETEC-UFMG/ECI), com o apoio da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do TJMG. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3237 6224.

Seminário Internacional

De 3 a 6 de outubro de 2011, a UFMG e o TJMG, por meio da Mejud, realizam o II Seminário Internacional Ciência e Museologia: Universo Imaginário, com o objetivo de promover o diálogo entre os vários campos do conhecimento multidisciplinar envolvidos na pesquisa em Museologia

As inscrições estão abertas até o dia 29 de setembro pelo site do evento. Acesse aqui. As palestras serão realizadas no campus da UFMG. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (31) 3409-5225/fax: (31) 3409-5200.